Política

Audiência pública debate infraestrutura para o Village Campestre

Encontro com a comunidade do bairro será realizado nesta sexta-feira (19), às 9h

Por Câmara Municipal de Maceió 18/10/2018 12h12
Audiência pública debate infraestrutura para o Village Campestre
Luciano Marinho (Podemos) - Foto: Assessoria

Audiência pública debate, nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, no Colégio Diego Marcos no Village Campestre II, ações de infraestrutura para o bairro Cidade Universitária. O debate foi proposto pelo vereador Luciano Marinho (Podemos), e aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió.

Entre as temáticas em discussão estão o saneamento ambiental, com destaque para o saneamento básico no contexto da política municipal do setor, conforme estabelecido na Lei Municipal 6.755, de 24 de maio de 2018, pavimentação e drenagem de vias, macrodrenagem e espaço para instalação de feiras, entre outros.

O vereador Luciano Marinho afirma que este será um momento importante, já que se trata de um espaço aberto para que a comunidade possa apresentar suas demandas e apontar os problemas de infraestrutura do bairro. Todas as propostas, de acordo com o vereador, serão encaminhadas aos órgãos competentes para, à medida do possível, apresentem as soluções.

“Vamos discutir a falta de drenagem e pavimentação do conjunto Village Campestre que há anos vem sendo cobrada pela população local. Convidamos, além de lideranças e moradores da região, representantes do Poder Público, secretarias municipais e estaduais e a Casal, entre outros”, informa o parlamentar.

SAÚDE 

Na próxima terça-feira, às 9h30, em audiência pública, na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, será apresentado o relatório de prestação de contas do SUS referente ao primeiro e segundo quadrimestres de 2018, em cumprimento à legislação federal. A apresentação compete à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.