Saúde

Prefeitura leva às comunidades atendimentos de prevenção ao Câncer de Mama

Por Assessoria 23/10/2018 12h12
Prefeitura leva às comunidades atendimentos de prevenção ao Câncer de Mama
Projeto Caravana Rosa leva atendimento a população de União - Foto: Assessoria

No mês de prevenção e combate ao Câncer de Mama, a Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde, está levando o projeto Caravana Rosa para diversas localidades do município. Nesta terça-feira (23), foi a vez do conjunto residencial Newton Pereira ser contemplado com  palestras, aula prática de zumba e outras atividades físicas, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, antropometria, orientação nutricionais, auriculoterapia e quiropraxia, agendamento de mamografia e outros serviços.

“É um período no qual reforçamos o trabalho preventivo ao câncer de mama, que é o 2º câncer mais comum nas mulheres e tem 95% de chance de cura se diagnosticado precocemente” reforça a secretária Geany Vergeth, que acompanhou as ações em alusão ao mês do Outubro Rosa. De acordo com o cronograma divulgado pela secretaria, nesta quarta, 24, a Caravana percorre a Casa da Mulher, já na quinta, 25, a Unidade Básica de Saúde do povoado Muquém e na unidade da Várzea Grande, e na terça, dia 30, na unidade do Nova Esperança. 

A campanha do Outubro Rosa é realizada em todo país para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. O risco nas mulheres ocorre entre os 55 e 64 anos de idade, sendo que só 2% dos diagnósticos são realizados em mulheres abaixo de 35 anos.