Trânsito

Agentes da SMTT coíbem estacionamento irregular em Maceió

Por Secom Maceió 23/10/2018 12h12
Agentes da SMTT coíbem estacionamento irregular em Maceió
Agentes de trânsito da SMTT fiscalizam estacionamento irregular nas vias de Maceió - Foto: Ascom SMTT

Diariamente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza ações de fiscalização para garantir a segurança viária aos maceioenses. Com o intuito de coibir as práticas irregulares cometidas por alguns condutores, agentes de trânsito do órgão realizaram, na tarde dessa segunda-feira (22), uma operação nas partes alta e baixa da cidade.

As operações aconteceram nos bairros Pinheiro, Farol e Jatiúca, onde as equipes de fiscalização da SMTT fizeram sete abordagens a condutores que trafegavam pela região. Ao todo, 11 veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão por estacionar em local proibido ou em passeio público. Mais de 40 autuações por usar o celular ao volante e por não utilizar o cinto de segurança também foram registradas.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o CTB, com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na CNH.

“Essas irregularidades, cometidas por alguns condutores, prejudicam o trânsito e a mobilidade nas vias de Maceió. Cabe a nós, agentes de trânsito, coibir essas práticas e promover um trânsito mais seguro a todos”, comenta o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.