Saúde

Cientistas podem ter descoberto forma de tratar tumores no aparelho digestivo

A equipe de cientistas ainda vai iniciar os testes em seres humanos

Por Gabriely Castelo Branco - Estagiária com 7Segundos 24/10/2018 15h03
Cientistas podem ter descoberto forma de tratar tumores no aparelho digestivo
Ilustração - Foto: Ilustração | Reprodução

Equipe de cientistas franceses descobriram uma forma de tratar tumores alojados no aparelho digestivo. Os testes iniciais foram realizados em um porco, no Laboratório de Materiais e Sistemas Complexos do CNRS e na Universidade Paris Diderot, por meio de uma injeção local, agora serão realizados testes em seres humanos.

"O estudo revela que a injeção local em forma de gel nas bolhas fecha os tumores digestivos em 100% dos casos", explicou, em comunicado, o Centro Nacional de Pesquisa Científica de França (CNRS).

Os investigadores dizem também que esse método é “mais simples, mais seguro e mais eficaz” de fazer do que os atuais.

De acordo com o CNRS, as bolhas são partículas membranosas que são libertadas por células que contêm múltiplas propriedades terapêuticas e contribuem para combater doenças, como é o caso da doença de Crohn. "As bolhas não se dividem e limitam o risco de desenvolver cancro, além disso, já demonstraram o seu potencial terapêutico em animais, na regeneração de danos no coração, fígado ou rim ", afirmou um dos investigadores.