Cultura

Exposição cultural une os temas artesanato, moda e design

Apresentação de obras inéditas que expressam sua leitura da regionalidade

Por Ascom 26/10/2018 10h10
Exposição cultural une os temas artesanato, moda e design
Visitação dura entre os dias 05 e 16 de novembro - Foto: Divulgação

A 11ª edição da Mostra Cultural do Instituto da Visão trará o tema “artesanato, moda e design – um novo olhar”. Com curadoria de Gustavo Boroni, a exposição irá reunir quase 30 obras de diversos artistas que irão mostrar a influência que a arte provoca nas pessoas. Em paralelo, fará emergir aspectos sensoriais da valorização da nossa regionalidade.

São artistas modernos e contemporâneos como Adriana Jardim, Agélio Novaes, Alerson Lisboa, Alina Amaral, Chico Simas, Ddaniela Aguilar, Delson Uchoa, Estampa pop, Felipe Camelo, Gilbef, Gustavo Boroni, Ícaro Mota, Ives Lins (Sevi), Jakson Kenedy, Jonathan Leite, Manu Mortari, Marcus Telles, Maria Lucia Lira, Marta Emília, Max Ramires de Almeida,  Pedro Cabral, Rafael Almeida, Rogério Gomes, Solange Arruda, Sophia Larangeiras,  Vera Gamma e Yara Barbosa (Pão). 

O artesanato será representado por Brasil Original (do Sebrae), Artecer – Associação das Rendeiras da Singeleza de Paripueira, Inbordal do filé da Ilha de Santa Rita e Gabriel Artesanato do Pontal da Barra. 

Nesta edição, dois grandes nomes receberão o Troféu Fernando Bismarck de cultura e arte. Será homenageada a escritora alagoana Arriete Vilela e será feita uma homenagem póstuma ao poeta Gonzaga Leão, a quem tivemos a honra de trazer em 2015 na 8ª Mostra Cultural - viagem literária.

A exposição estará aberta ao público no período de 05 a 16 de novembro, das 7h às 18h. Sendo no dia 05 a abertura oficial, com a participação da Banda Divina SuperNova e a noite de abertura também terá o som do sax de Passos Jr. e Dj. 

Durante toda a exposição serão realizadas apresentações musicais dos mais variados estilos, em parceria com o curso de Música da UFAL. Confira a programação completa no site institutodavisao-al.com.br e nas mídias sociais Facebook e Instagram @ivisao.

Este ano a Mostra Cultural contou com o apoio da Sicredi, Uniodonto, Sistema Fiea, Casa do Médico, Fortex, Senac,  Ufal e Flulook. 

S E R V I Ç O
11ª Mostra Cultural – Artesanato, moda e design: um novo olhar
Abertura: 05 de novembro de 2018 às 19h
Visitação: 05 a 16 de novembro de 2018
Onde: Instituto da Visão - Av. Santa Rita de Cássia, 239 – Farol.
Horário de visitação: De segunda a sexta das 7h às 18h00 - ENTRADA GRATUITA
Informações: 82 9335-2844 /98800-2344 (WhatsApp)