Educação

Prefeito sanciona lei que bonifica escolas com melhores notas no IDEB

Lei 1.252 de 22 sancionada garante uma premiação em dinheiro a todos os servidores das escolas que tiveram as melhores notas na avaliação do IDEB

Por Secom Marechal Deodoro 26/10/2018 11h11
Prefeito sanciona lei que bonifica escolas com melhores notas no IDEB
Prefeito Cláudio Filho Cacau sanciona lei que bonifica escolas com melhores notas no IDEB - Foto: Assessoria

A partir de hoje, todos os servidores das escolas municipais de Marechal Deodoro que alcançarem as melhores notas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), receberão uma bonificação após os resultados da avaliação. A Lei 1.252, de 22 de outubro de 2018, foi sancionada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, em uma solenidade com os diretores das escolas municipais.

De acordo com a Lei, a escola que ficar em primeiro lugar no IDEB do município terá um abono de 50% do valor do salário base para todos os funcionários; em segundo lugar, o abono é de 30% e quem ficar em 3º lugar, recebe um abono de 10%. As premiações valem para as escolas que tiverem as melhores avaliações nas séries iniciais e séries finais. Além disso, a escola que tiver a maior evolução da nota também será premiada com abono de 50% do salário base.

A Lei começa a valer para este ano. Então, as escolas que tiveram as melhores notas na avaliação divulgada este ano já serão contempladas com as bonificações.

Nas séries iniciais, a primeira colocação foi um empate entre as Escolas Municipais Professora Lucas e Governador Luís Cavalcante. Na segunda colocação ficou a Escola José Bispo e, em terceiro lugar, a Escola Edival Lemos. A Escola José Bispo foi a que teve maior aumento da nota e, apesar de ter ficado na segunda colocação, terá uma bonificação de 50%.

Já nas séries finais, o destaque foi para a Escola Municipal Araújo Lobo, com o primeiro lugar, seguida pela Escola Eleuza Galvão Rodas em segundo. Por fim, a Escola Edival Lemos, com a terceira colocação. A Escola teve o maior aumento da nota e, por isso, vai receber 50% de bonificação, ao invés de 10%

A Lei de Bonificação tem como objetivo a valorização dos profissionais da Educação, além de estimular e incentivar a busca pela melhoria contínua do desempenho dos alunos e da gestão das escolas municipais.

Após sancionar a Lei, o prefeito Cláudio Filho Cacau parabenizou às escolas e destacou a importância da valorização dos servidores e da dedicação no trabalho de fazer uma educação de qualidade no município.

“Hoje é um dia marcante para todos nós. Isso se chama valorização da educação no nosso município e reconhecimento do trabalho dos nossos servidores. Vocês fizeram um excelente trabalho e tenho orgulho da equipe da Secretaria de Educação. Vamos continuar trabalhando para que nossa educação melhore a cada ano”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Amanda Alves, parabenizou os servidores e agradeceu pela dedicação e empenho de toda a equipe.

“Quero parabenizar e agradecer a todos vocês pelo trabalho, pelo esforço diário. Estamos na semana do servidor público e esta Lei vem para ser mais um incentivo a vocês. É o reconhecimento e valorização do trabalho de vocês pelo prefeito Cacau. Agradeço aos diretores e, em nome deles, a todos os servidores das escolas e da Secretaria”, disse a secretária.

Nomeação

Ainda durante a solenidade, o prefeito Cacau entregou a portaria de nomeação da nova professora efetiva do município, a servidora Lucinele Maria de Carvalho Campos.