Educação

Temer elogia tema da redação do Enem sobre ‘fake news’: ‘Atualíssimo’

O presidente da República também desejou sorte ao estudantes que prestam o exame neste domingo (4)

Por 7Segundos com Notícias ao minuto 04/11/2018 18h06
Temer elogia tema da redação do Enem sobre ‘fake news’: ‘Atualíssimo’
Presidente da República Michel Temer - Foto: Divulgação

O Exame Nacional de Ensino Médio 2018 (Enem) começou neste domingo (4) com as provas de redação, linguagem e ciências humanas.

Em Brasília, o presidente Michel Temer se pronunciou sobre a realização do exame e elogiou o tema da redação, que é “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", assunto que levanta a discussão sobre “fake news”.

“Estive hoje no Inep para verificar a operação do Enem. Visitei uma sala de monitoramento de aplicação do exame. Tive o prazer de acompanhar o início dos trabalhos dessa grande prova nacional. Verificamos a harmonização dos setores do governo que trabalharam nessa matéria”, começou por dizer o emedebista.

“São 5 milhões e meio de estudantes que prestaram o Enem em todo o país. Isso exige uma logística extraordinária”, acrescentou o presidente, antes de elogiar o tema da redação.

“Cumprimentei os organizadores pelo tema da redação, que trata das notícias falsas, assunto atualíssimo. Desejei sorte para todos os estudantes”, finalizou Temer em postagem no Twitter.