Geral

Alagoana de oito anos conquista ouro no Kids Internacional IBJJF

Clarice Berto tem amor pelo esporte desde os seis anos e coleciona vitórias

Por 7Segundos 05/11/2018 12h12
Alagoana de oito anos conquista ouro no Kids Internacional IBJJF
Clarice Berto, de oito anos - Foto: Cortesia

A alagoana Clarice Berto, de apenas oito anos, somou mais uma medalha em sua coleção. Ela conquistou um ouro no Kids Internacional IBJJF Jiu-Jitsu Championship, na Califórnia, nos Estados Unidos, no domingo (4).

Além disso, na semana passada, a pequena Clarice já havia  conquistado a medalha de prata no SJJIF World Jiu-Jitsu Championship, também na Califórnia.

Apesar da pouca idade, Clarice já carrega vários títulos no esporte. Ela é dona da faixa cinza no Jiu-Jitsu e de várias medalhas. Logo quando iniciou no esporte, a garotinha ganhou a primeira competição e se tornou Campeã da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu.

Em julho deste ano, a pequena foi ao Rio de Janeiro para participar do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu e foi vice-campeã da Liga.

A mãe, Aline Berto Lima, conta com orgulho que a filha pratica esportes desde os dois anos de idade, como natação, dança e ginástica. E que hoje ela soma todos esses esportes com o Jiu-Jitsu. Mas Aline prioriza na vida de Clarice os estudos. “Clarice sempre foi uma boa aluna e o esporte não tem atrapalhado a vida escolar dela. A nossa prioridade, e ela sabe disso, são os estudos”, garantiu.