Polícia

[Vídeo] Corpo de italiano desaparecido é encontrado e namorada confessa crime

Clea Fernanda Máximo da Silva relatou o assassinato à Polícia Civil

Por Marcos Filipe Sousa 05/11/2018 17h05
[Vídeo] Corpo de italiano desaparecido é encontrado e namorada confessa crime
Corpo de italiano desaparecido é encontrado e namorada confessa crime - Foto: Ricardo Alexandre/ 7Segundos

O corpo do advogado italiano desaparecido, Carlo Cicchelli, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (05) dentro de sua residência, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes da Delegacia de Homicídios e do Insituto Médico Legal (IML) foram ao local para os devidos procedimentos.

Agentes que estão no local, informaram que o corpo do advogado Carlo Cicchello estava enrolado em saco, em cima de um sofá, no primeiro andar da casa. O corpo foi encontrado com marcas de violência, causadas por uma arma branca.

Clea Fernanda Máximo da Silva, com quem Cicchelli tinha um relacionamento desde 2014, estava desaparecida e foi encontrada. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que matou o namorado com diversos golpes de arma branca. Ela relatou que tinha uma relação "conturbada" e que era agredida pelo italiano.

O crime ocorreu no quarto do casal, e Clea arrastou o corpo para o sala, isso ocorreu há 40 dias. Enquanto isso ela convivia com os vizinhos, e informava que o italiano estava em São Paulo a trabalho.

Carlo é de Turim e quando residia ainda na Itália deu início a um relacionamento com uma brasileira, a alagoana Clea Fernanda Máximo da Silva. O romance teve início no ano de 2014 e os dois se mudaram para o Brasil em junho de 2018.

A família de Carlo começou a desconfiar de seu desaparecimento depois de receber mensagens em italiano com erros gramaticais, enviadas pelo aplicativo Whatsaap, no mês de outubro. Uma irmã de Carlo – que terá a identidade preservada – relata ao consulado italiano que somente ao questionar quem estava falando com ela pelo aplicativo conseguiu confirmar que a autora das mensagens era Clea.

Veja o momento em que Clea saiu da Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e é conduzida para a Delegacia de Homicídios da Capital.