Trânsito

SMTT intensifica serviços de sinalização nas vias de Maceió

Por Secom Maceió 06/11/2018 11h11
SMTT intensifica serviços de sinalização nas vias de Maceió
Rua Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho, ganha área exclusiva para estacionamento de veículos - Foto: Ascom SMTT

Os serviços de sinalização de vias avançam por toda a capital. No último final de semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), intensificou os trabalhos de pintura de faixas e instalação de placas em diversos bairros das partes alta e baixa da cidade.

No Jacintinho, a Rua Pastor Eurico Calheiros recebeu uma faixa de parada exclusiva destinada aos motociclistas. O espaço tem como objetivo proporcionar mais segurança e comodidade aos condutores enquanto eles aguardam o sinal vermelho. A via recebeu ainda a pintura de 11 faixas de pedestre e teve a área destinada para o estacionamento de veículos revitalizada. A próxima etapa do trabalho será a instalação de 104 novas placas ao longo da rua.

Outro importante corredor de transporte que teve a sinalização horizontal recuperada foi o cruzamento da Avenida João Davino com a Rua Nelson de Azevedo, em Mangabeiras. A intesercção das vias recebeu a pintura de duas novas faixas para proporcionar mais segurança na travessia dos pedestres.

O cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Santos Pacheco, nos bairros do Prado e Centro, respectivamente, também foi contemplado com as intervenções de melhoria da SMTT. Ao todo, duas novas faixas que ajudarão na travessia consciente dos pedestres foram implantadas.

Sinalização vertical

As ações de revitalização da sinalização também chegaram ao bairro Trapiche da Barra. Por lá, a Avenida Senador Rui Palmeira está recebendo a instalação de 14 novas placas indicativas de parada de ônibus, para orientar os cidadãos sobre os locais adequados de embarque e desembarque do  transporte coletivo.

Antônio Moura, gestor da SMTT, ressalta a agilidade e a qualidade dos serviços de sinalização realizados nas comunidades da capital. “Grandes vias de Maceió já foram ou estão sendo requalificadas pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência. Temos uma grande quantidade de demandas da população e estamos trabalhando em ritmo acelerado, para proporcionar mais qualidade de vida e segurança viária aos condutores, pedestres e ciclistas da cidade. Sabemos da importância de uma malha viária completamente sinalizada e, conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, os trabalhos serão cada vez mais intensificados nas partes alta e baixa da capital”, destaca.