Polícia

Padrasto acusado de assassinar criança de dois anos é preso

Prisão ocorreu na cidade de Rio Largo durante operação da Polícia Civil

Por Marcos Filipe Sousa 06/11/2018 18h06
Padrasto acusado de assassinar criança de dois anos é preso
Acusado foi encaminhado à Delegacia de Rio Largo. - Foto: Ilustração

O padrasto acusado de assassinar a pancadas uma criança de dois anos, foi preso no início da noite esta terça-feira (06) na cidade de Rio Largo, onde ocorreu o crime. A Polícia Civil (PC) encontrou Emerson David Lins da Silva, 29 anos, no Centro da cidade durante uma operação de buscas.

De acordo com o chefe de plantão da delegacia de Rio Largo, José Sá Neto, o homem já responde por crimes e usa tornozeleira eletrônica. "Foi fácil encontrá-lo devido ao aparelho".

Em depoimento ainda na cidade, ele confessou que bateu na criança com uma sandália após ela cair, mas negou ter provocado os ferimentos que levaram a vítima à óbito.

Ele está sendo encaminhado para a Delegacia de Homícidios da Capital.

O laudo do IML

A chefia de perícias em mortos do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima concluiu na manhã desta terça-feira (6), o exame cadavérico no corpo da criança identificada pelas iniciais D. M. da S., oriunda do município de Rio Largo. A causa da morte foi hemorragia interna aguda, por ação de instrumento contundente, por meio cruel, em uma vítima sem condições de defesa.

O menor D. M. da S., deu entrada em estado grave no Hospital Ib Gatto Falcão em Rio Largo, supostamente vítima de uma queda da própria altura. A criança não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito, sendo seu corpo recolhido ao IML da Capital, por se tratar de uma morte suspeita de agressão física e sexual.

Entre os vários ferimentos identificados durante a inspeção externa e interna, o laudo aponta ainda uma grave lesão extensa de pâncreas, a qual partiu o órgão ao meio.