Utilidade Pública

Hemoal faz coleta de sangue nesta quarta-feira em Bebedouro

Ação tem início as 8h, no Colégio Batista, situado na Rua Faustino Silveira

Por 7Segundos, com Ascom 07/11/2018 08h08
Hemoal faz coleta de sangue nesta quarta-feira em Bebedouro
Ação acontece das 8h às 16h desta quarta (7). - Foto: Cortesia

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (7), uma coleta de sangue no Colégio Batista de Bebedouro, localizado na Rua Faustino Silveira, em Maceió. A ação que tem início às 8h, segue até às 16h, tem como objetivo aumentar o número de bolsas coletadas, visto que o órgão possui apenas 28,6% do estoque de sangue necessário. A situação do órgão é considerada crítica. São apenas 86 de 300 bolsas que deveriam estar disponíveis. 

Para realizar suas doações, os voluntários devem se dirigir a unidade do Hemoal localizada no Trapiche, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 17h, informa.

Também é possível se candidatar a doação de sangue no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. Já no interior do estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que provisoriamente está funcionando no Laboratório Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para se candidatar a doação de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50kg e portar um documento de identificação com foto. Para menores de 18 anos, é indispensável estar acompanhado de um responsável e portar documento de identificação oficial e original de ambos. 

Portadores de sífilis, doença de Chagas, Aids ou pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos, são impedidos de doar. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar o prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.