Oportunidades

Concurso da Sefaz é autorizado pelo governo de Alagoas

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)

Por 7Segundos 08/11/2018 12h12
Concurso da Sefaz é autorizado pelo governo de Alagoas
Sefaz/AL - Foto: Assessoria

O governo de Alagoas autorizou, nesta quinta-feira (8), a realização do concurso público para preenchimentos de 80 vagas para os cargos de auditor fiscal e auditor de finanças e controle de arrecadação da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz). O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã de hoje.

O processo para a  realização do certame segue, agora, para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Em outra ocasião, o governador havia sinalizado a realização do certame. "O Governo de Alagoas tem feito um esforço fiscal muito grande, sendo, inclusive, reconhecido por isso. Ao tempo que também estamos trabalhando para realizar concursos, chamando novas pessoas para compor a estrutura do Poder Executivo. Nosso objetivo é que todo o ano seja realizado concurso. Em 2018, teremos o da Polícia Militar, Sefaz e CGE", anunciou.

A previsão é para que o edital seja publicado até o fim do ano e as provas aplicadas em fevereiro ou março de 2019.  Para ambos cargos é necessário possuir nível superior completo.

Os salários inciais vão de R$ 11,5 mil para auditor fiscal e R$ 8,5 mil para auditor de finanças.

Das provas

Nas avaliações objetivas, a probabilidade é que caíam as seguintes disciplinas para auditor fiscal: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.

Já para o cargo de auditor de finanças e controle de arrecadação é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.