Política

Avançam apoios a Fernando Falcão para a eleição da OAB

Chapa 2 representa a verdadeira mudança na entidade, aponta coordenação da campanha

Por Assessoria 12/11/2018 17h05
Avançam apoios a Fernando Falcão para a eleição da OAB
Fernando Falcão, candidato à presidência da OAB - Foto: Assessoria

Os apoios à candidatura de Fernando Falcão à presidência da OAB alagoana têm crescido nesses últimos dias, informa a coordenação da campanha da Chapa 2, intitulada “OAB atuante por todos”. Segundo os coordenadores, o nome de Fernando tem total credibilidade entre a classe para defender as “verdadeiras propostas de mudança, fortalecimento e melhorias do advogado”. 

Um dos coordenadores, Ailton Paranhos, diz que a campanha está recebendo muitas declarações de voto, em especial depois do debate entre Fernando Falcão e o outro candidato, semana passada, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A performance de Fernando, firme, propositiva, com conhecimento dos reais problemas e necessidades do advogado, entusiasmou e consolidou novas adesões à candidatura”, revela.

“O que está em jogo nessa disputa não é uma eleição de cargos, é a representatividade de uma entidade que tem a responsabilidade de estar preparada para os desafios futuros que o país exigirá na cidadania”, acrescenta Ailton, destacando que Fernando Falcão e toda a diretoria candidata pela Chapa 2 “apresentam experiência, coragem e foco no resgate de uma Ordem atuante. “O advogado sabe em quem pode confiar”, acredita o coordenador.

MELHORIAS – Manter a entidade unida, trazer as seccionais do interior para junto, implantar ações que melhorem as condições de trabalho dos advogados da capital e do interior, focar na qualificação do profissional da advocacia, viabilizar uma OAB que integre, interaja e amplie a participação do advogado na sociedade, são algumas das vertentes das propostas de Fernando Falcão, que tem como vice a advogada Cláudia Lany, da seccional de Arapiraca.

A eleição acontece dia 23 próximo e o universo de advogados no estado é em torno de 16 mil, mas historicamente o percentual de votantes tem sido de cerca de 55% a 60%. Haverá também eleição para as seccionais no interior, e nos municípios onde há OAB são dois votos, o local e o estadual.