Celebridades

Famosas usam hashtag "chega de assédio" em solidariedade a Claudia Leitte

Por Universa Uol 12/11/2018 20h08
Famosas usam hashtag 'chega de assédio' em solidariedade a Claudia Leitte
Famosas usam hashtag "chega de assédio" em solidariedade a Claudia Leitte - Foto: Reprodução/Universa.Uol

Desde que Claudia Leitte foi assediada por Silvio Santos em rede nacional ao participar do Teleton, no último domingo (11), famosas estão usando as redes sociais para prestar solidariedade à cantora. 

"A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: isso não é normal. Veja bem, Silvio, roupa não é convite", escreveu Bruna Marquezine. 

Assim como ela, se manifestaram por meio da hashtag #ChegaDeAssédio personalidades como as atrizes Taís Araújo, Deborah Secco, Camila Pitanga e Alinne Morais. 

Na ocasião, Silvio Santos, que comandava as atrações do Teleton, fez comentários ofensivos sobre o vestido de Claudia Leitte e recusou um abraço da cantora porque disse que "ficaria excitado". 

Visivelmente desconfortável, Claudia desconversou e seguiu sua apresentação, mas se manifestou nesta segunda-feira (12) nas redes sociais. 

"Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo", escreveu. 

Veja a manifestação das artistas: 

Deborah Secco

Taís Araújo

Alinne Morais

Julia Dalavia

Mariana Ximenes

Bruna Marquezine