Saúde

Hospital Ib Gato Falcão vai as ruas no Dia Mundial da Diabetes 

Ação acontece dia 14, quarta-feira, na Praça do Centenário 

Por Ascom 13/11/2018 13h01
Hospital Ib Gato Falcão vai as ruas no Dia Mundial da Diabetes 
Serviços serão oferecidos gratuitamente na Praça do Centenário - Foto: Ascom

A atividade acontece na manhã do dia quatorze de novembro, a partir das oito horas da manhã, na Praça do Centenário, bairro do Farol em Maceió. O “Expresso da Saúde” do HOSPIGAF, está estimulando o diálogo com a comunidade da região metropolitana. “Leitos vazios podem significar pacientes sem atendimento”, Alerta Kamila Bastos, diretora geral do hospital. “Estivemos na segunda-feira da semana passada na Cachoeira e na quarta no Centro de Rio Largo. Na sexta-feira, dia 09 de novembro, fomos à Academia de Saúde, na parte alta de Rio Largo, na Mata do Rolo”, disse Eluana Cavalcante, chefe do “Expresso da Saúde”, do Hospital Ib Gatto Falcão.

Nas visitas as localidades, as equipes oferecem serviços, como testes glicêmicos, aferição de pressão, distribuição de camisinhas e conversam sobre saúde e o atendimento que o HOSPIGAF está fazendo em Rio Largo. Na Praça do Centenário também haverá ginástica laboral.

Em tempos de dificuldades para internação e cirurgia nos hospitais do estado de Alagoas, o Hospital Ib Gatto Falcão – HOSPIGAF, situado em Rio Largo, está anunciando a liberação de 42 leitos e mais 17 para urgência e emergência. 

O hospital está atendendo clínica médica, saúde mental, pediatria e realizando partos. O paciente também pode fazer exames laboratoriais e raio x. O hospital conta ainda com serviço social e equipes de nutrição, fisioterapia e psicologia. o Hospital Ib Gatto Falcão tem capacidade de fazer doze cirurgias obstétricas\dia e internar sete bebês nos leitos de UCI neonatal. “Novas posturas foram adotadas nas áreas administrativa, médica, clínica, hotelaria, gestão de pessoal e relacionamento com o cliente, paciente, tudo em nome do bom atendimento, afirma Sandra Gico, Diretora Técnica. 

Equipe voluntária da busca ativa
Eluana Cavalcante (Coordenadora de Assistência Multidisciplinar e líder do grupo)
Renata Castro (Coordenadora de Nutrição e Dietética)
Alisson Santos (Técnico de Segurança do Trabalho)
Fabiana Monteiro (Coordenadora da SCIRAS)
Janine Nunes (Supervisora de Enfermagem)
Glimônia Santos (Técnica de Enfermagem)
Marla Cavalcante Sombra (Diretora Médica do Hospital)

SERVIÇO:
Ação acontece na Praça do Centenário – Maceió – das 08 às 11:30 horas
Telefone de contato do HOSPIGAF 3261 2414 (falar com o serviço social)