Cidades

Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação

Por Sedet 14/11/2018 18h06
Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação
Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação - Foto: Ascom/Sedet

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concluiu o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) nesta quarta-feira (14). A última etapa do Plano foi uma audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento contou com a participação de quase 100 pessoas entre representantes da Prefeitura de Maceió, de movimentos sociais, de entidades de nível superior, governo do estado e bairros da capital.

A audiência serviu para mostrar à sociedade os passos para a construção do Plano. Foram cumpridas três etapas até chegar na conclusão: definição de metodologia, elaboração de diagnóstico e das estratégias para a execução do Plano.

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira abriu a audiência pública explicando sobre a importância do Plano. “O documento é uma importante ferramenta para identificar os assentamentos precários de Maceió e traçar as metas e buscar recursos para assegurar moradia digna e melhoria da qualidade de vida para a população”, disse.

“A Prefeitura de Maceió não busca somente a moradia, mas construir os novos empreendimentos em áreas que já possuem infraestrutura adequada, para que a população viva em um lugar onde a ambulância chega, com acesso a transporte público e haja possibilidade de ocupação com um melhor conforto”, acrescentou o secretário.