Polícia

Jovem é preso e confessa dois homicídios praticados quando era adolescente

Mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Juventude da Capital

Por Redação, com assessoria 06/12/2018 08h08
Jovem é preso e confessa dois homicídios praticados quando era adolescente
Corpo de Manuela Alcântara foi encontrado em uma mata de difícil acesso dentro do Ibama - Foto: Cortesia

Equipe da Polícia Civil, comandada pela delegada Teíla Rocha Nogueira, da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital (Deca), cumpriu mandado de busca e apreendeu, na terça-feira (5), um jovem de 19 anos acusado de dois homicídios quando ainda era menor de idade.

O mandado, expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, foi cumprido com o apoio da Gerência de Polícia Judiciária da Região I. De acordo com as investigações, realizadas pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, em 17 de dezembro de 2012, o adolescente participou do assassinato de José Maria Tavares Junior, de 36 anos, morto a pauladas.

Em 22 de janeiro de 2016, ele matou, a facadas, a jovem Manuela Alcântara, de 19 anos, no bairro da Chã da Jaqueira. O corpo da jovem foi encontrado em uma mata de difícil acesso dentro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo familiares da vítima, Manuela era usuária de drogas.

O jovem também é suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrida em São Miguel dos Milagres.

Após a confissão do investigado, a delegada solicitou o desarquivamento dos autos instaurados para apurar o homicídio que vitimou Manuela, e a representante do Ministério Público, que atua no caso, já manifestou concordância.

O acusado confesso dos crimes deverá ser encaminhado à Unidade de Internação de Jovens e Adolescentes (Ueja), onde ficará à disposição da Justiça.