Música

Slayer e Anthrax reforçam o metal no Rock in Rio 2019

Bandas se apresentam no Palco Sunset em 4 de outubro

Por O Globo 07/12/2018 12h12
Slayer e Anthrax reforçam o metal no Rock in Rio 2019
Bruce Dickinson na última passagem do Iron Maiden pela cidade, em 2016 - Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Depois de anunciar, para o palco Mundo de 4 de outubro, a escalação de Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura , o Rock in Rio 2019 reforça a dose de metal na noite. Metade do escalão Big Four do thrash metal mundial, os grupos americanos Slayer e Anthrax foram confirmados esta quinta-feira como atrações do palco Sunset. O show do Slayer (que se apresentou em 2013 no Rock in Rio) fará, nessa noite, o último show de sua turnê de despedida dos palcos.

A abertura do Sunset em 4 de outubro ficará a cargo de três expoentes do metal nacional: os grupos Nervosa, Claustrofobia e Torture Squad, que contará em seu show com a participação de Chuck Billy, vocalista de um mito americano do thrash, a banda Testament.

Grupo californiano que revolucionou o heavy metal, ajudando a inaugurar sua vertente death, o Slayer se destacou no cenário com a obra-prima "Reign in blood", de 1986, e lançou seu mais recente álbum, "Repentless", em 2015. No começo de 2018, a bandaanunciou sua turnê de despedida , após 37 anos de atividade ininterrupta.

De Nova York e com o mesmo tempo de estrada do Slayer, o Anthrax chamou a atenção do mundo thrash com o disco "Among the living", de 1987. Em 2016, a banda lançou seu 11º álbum de estúdio, "For all kings". Em 2018, ela participou do lançamento da edição comemorativa de 30 anos do disco "State of euphoria".

- Acho que é uma das maiores noites de metal da História - diz, empolgado, o curador do palco Sunset, Zé Ricardo. - Temos o Nervosa, uma banda de mulheres, depois o encontro do Torture Squad com o Claustrofobia e a presença de Chuck Billy, uma banda mítica como o Anthrax e depois o Slayer. É muita honra ter uma banda dessa importância encerrando a carreira no Sunset. Acho que é um presente por tudo o que temos feito pelo metal nacional.

Ainda nesta quinta-feira, o Rock in Rio confirmou também mais uma edição no Rio em 2021.