Geral

Projeto solidário Vovô Amigo pede arrecadação para idosos em abrigos

Ideia é abraçar todos os abrigos da capital

Por 7Segundos 12/12/2018 14h02
Projeto solidário Vovô Amigo pede arrecadação para idosos em abrigos
Campanha com idosos - Foto: Divulgação

Uma iniciativa sem fins lucrativos pode fazer feliz muitos idosos do Lar do Bom Samaritano, da Casa Lar de Deus é Amor e do abrigo Maria Júlia de Miranda. O projeto Vovô Amigo é uma campanha em que voluntários ‘adotam’ um idoso e o presenteia.

A campanha ocorre durante todo o ano e é intensificada no fim de ano, em razão das comemorações natalinas. A última campanha foi realizada no mês de setembro e favoreceu residente do Lar São Francisco de Assis.

A campanha nasceu nas redes sociais e é ideia de uma mineira que vive em Alagoas há cerca de um ano. “A campanha nasceu sem querer. Eu sempre fiz doações em abrigos, desde os meus 13 anos. Quando cheguei aqui fiquei sabendo de uma instituição que estava precisando de doações, criei uma campanha e daí nasceu o Vovô Amigo”, explica a idealizadora do projeto, Camila Mahalem.

A Vovô Amigo também patrocina festas de fim de ano para os idosos, com entregas de presentes e músicas. “As festas consolidam o que o Vovô Amigo prega, que é justamente levar as pessoas a visitar os idosos. Mais importante do que a doação é a presença, é o carinho, conversar com o idoso, mostrar que se importa, porque eles se sentem muito jogados, ” enfatiza Camila.

Das festas
As festas serão realizadas na sexta (dia 14), no brigo Maria Júlia; no sábado (15), na Casa Lar; e no domingo (16), no Bom Samaritano. Sempre com início às 14h. “Quem puder pode levar algum lanche, mas todos são bem-vindos, ” explica Camila

Doações
Além dos presentes, doadores podem fazer outras contribuições às instituições filantrópicas. Fraldas, produtos de higiene pessoal, de limpeza e alimentos em geral são essenciais.

Para adotar um idoso,os interessados podem conhecer cada um deles e seus pedidos por meio do endereço eletrônico @vovoamigo.

Para mais detalhes, os doadores devem entrar em contato com Camila através dos telefone 82 99694-6328.

O Vovô Amigo também aceita doações bancária  por meio de uma Conta Poupança da Caixa Econômica Federal:

Agência – 2391
Operação – 013
Conta – 87594-0
Titular – Camila Mahalem Souza Silva

Confira abaixo o endereço das instituições beneficiadas: