Política

PM volta atrás e cabo Bebeto enfrentará prisão administrativa

Punição seria apenas registrada na ficha funcional do cabo

Por 7Segundos 14/12/2018 18h06
PM volta atrás e cabo Bebeto enfrentará prisão administrativa
Cabo Bebeto foi eleito deputado estadual este ano - Foto: TRE

O deputado estadual eleito, Cabo Bebeto (PSL-AL), se apresenta nesta sexta-feira (14), ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), para atender a uma nova decisão expedida pelo Juiz da Vara Militar, que decretou seu recolhimento pelo período de seis dias.

A decisão vai de encontro com a divulgada na última segunda-feira (10), pela própria Polícia Militar (PM), que informou que o cabo Luiz Alberto Alves de Teixeira, o cabo Bebeto, não seria preso por abandonar o posto e o serviço sem ordem superior, já que não havia previsão legal de verba de alimentação para os recolhidos em prisão administrativa.

Na ocasião, a punição ao militar, de acordo com Solução de Processo Administrativo Disciplinar, seria apenas registrada em sua ficha funcional.

No último dia 7 de dezembro, cabo Bebeto divulgou um vídeo, onde explicava os motivos de ter abandonado o posto, e se disse “vítima de um sistema arcaico". 

Hoje, a caminho do CFAP, o deputado federal eleito fez outro vídeo para atualizar a sociedade sobre sua situação, e onde lamentou o fato de voltar a usar a farda nessa situação. 

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo cabo Bebeto: