Alagoas

Sindjornal faz protesto na orla de Maceió contra o jornal Gazeta de Alagoas 

Jornalista protestam a favor dos seus direitos após demissão em massa na OAM.

Por 7Segundos 15/12/2018 11h11
Sindjornal faz protesto na orla de Maceió contra o jornal Gazeta de Alagoas 
Jornalistas reivindicam seus direitos - Foto: Cortesia

Integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) realizam na manhã deste sábado (15) um protesto contra o Jornal Gazeta de Alagoas – veículo que integra a Organização Arnon de Melo (OAM).


No protesto, que acontece entre as avenidas Amélia Rosa e Jatiúca, os profissionais exibem faixas onde denunciam que Fernando Collor, principal acionista da OAM, é um dos senadores mais rico do país após sua declaração ao Tribunal Superior Eleitoral um patrimônio de R$20 milhões. 


Desde o dia 13 de novembro deste ano, quaando o Jornal Gazeta de Alagoas deixou de circular diariamente, e como consequência, houveram demissão em massa de trinta jornalistas, a empresa não apresentou nenhuma proposta de acordo para o pagamento das indenizações. 
Segundo o Sindjornal a OAM não liberou, sequer, as guias para os profissionais demitidos darem entrada no seguro-desemprego.  Além disso, muitos profissionais que trabalharam por mais de uma década na empresa não tiveram o FGTS depositado.


Já aconteceram várias audiências no Ministério do Trabalho entre o Sindjornal e os representantes da OAM, mas não houve avança nas negociações. A empresa alega não ter recursos para pagar as indenizações