Cultura

Imprensa Oficial tem três editais abertos para publicação de livros em Alagoas

Inscrições vão até 19 de janeiro e livros devem ser lançado durante a Bienal Internacional do Livro

Por Ascom 15/12/2018 12h12
Imprensa Oficial tem três editais abertos para publicação de livros em Alagoas
Editais foram lançados durante evento realizado na última quarta (12) - Foto: Divulgação

Três editais literários da Imprensa Oficial Graciliano Ramos estão com inscrições abertas para publicação de livros. Até 19 de janeiro, autores e autoras, experientes ou estreantes, podem se inscrever suas obras, com previsão de lançamento durante a nova edição da Bienal Internacional do Livro, que será realizada em 2019, em Maceió. Podem participar escritores alagoanos e radicados no Estado.

Quem tiver livros de poesias, crônicas, contos e romance, por exemplo, pode se candidatar ao Edital Para Publicação de Obras Literárias Ficcionais - um dos editais mais aguardados pelos escritores e escritoras do Estado.

Também está aberto o processo seletivo para a escolha de livros infantis, pela Coleção Coco de Roda, um edital lançado a cada dois anos, com o objetivo de escolher cinco novas historinhas que despertem o prazer da leitura entre as crianças e que reflitam, de forma lúdica, sobre a cultura, a história e as tradições alagoanas.

A novidade deste ano é o anúncio de uma nova oportunidade para a comunidade literária de Alagoas: o Edital Para Publicação de Obras Não Ficcionais que prevê a publicação de projetos editoriais como livros de receitas, fotografias, arte, reportagens, história, ensaios, etc.

Cada autor pode participar de todos os editais, simultaneamente, mas apenas com uma obra por processo seletivo. As inscrições e critérios de todos os concursos literários estão disponíveis na página da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.