Alagoas

Tremor de magnitude 2,6 é sentido em Sergipe e em Alagoas

Alguns municípios alagoanos constataram o tremor.

Por 7Segundos 15/12/2018 12h12
Tremor de magnitude 2,6 é sentido em Sergipe e em Alagoas
O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da Estação Sismográfica de Lagarto - Foto: Divulgação

No início da tarde desta sexta-feira (14), por volta das 13h53, alguns municípios do sertão sergipanos foram surpreendidos com um tremor de terra. De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os moradores das cidades de Gararu, Propriá, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Amparo do São Francisco puderam sentir o abalo.

Segundo o RSBR, o tremor de magnitude preliminar estimada foi em 2.6. Esta não foi a primeira vez que ocorrem abalos de terras na região.

“No entanto, é impossível prever como a atual atividade vai evoluir, isto é, se se trata de um evento isolado ou o prenúncio de uma atividade de maior duração, como tem ocorrido em diversas localidades do Nordeste, em particular nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco”, registrou a equipe da UFRN.

Além dos municípios sergipanos, a RSBR também constatou o mesmo fenômeno em alguns municípios alagoanos.