Economia

Presidente da Federação das Indústrias em AL rebate fala de futuro ministro de Bolsonaro

José Carlos Lyra de Andrade afirmou que a equipe econômica desconhece o funcionamento da rede

Por 7Segundos com Assessoria 18/12/2018 16h04
Presidente da Federação das Indústrias em AL rebate fala de futuro ministro de Bolsonaro
José Carlos Lyra de Andrade durante evento com o presidente do STF - Foto: Assessoria

Após a declaração do futuro ministro de Bolsonaro, Paulo Guedes, sobre o corte de verbas para sistema como o Sesi/ Senai, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, se manifestou afirmando que a equipe econômica desconhece o funcionamento da rede.

“Vamos subsidiar o ministro Paulo Guedes com os números da Indústria. Vamos mostrar o que faz do Senai o maior complexo de educação profissional da América Latina, e garante que o Sesi ofereça educação básica de excelência, promovendo saúde e segurança nas empresas”, declarou José Carlos Lyra.

Paulo Guedes afirmou na segunda-feira (17) que é a favor de cortes no “Sistema S“, nome recebido ao conjunto dos programas profissionais (Sesi, Senai, Sesc, etc) estabelecidos pela Constituição brasileira. “Como é que você pode cortar isso, cortar aquilo e não cortar o Sistema S? Tem que meter a faca no Sistema S também”, disse à Globonews em evento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).