Celebridades

[Vídeo] Ao vivo, Alexandre Pires diz que Leo Dias mentiu sobre Gusttavo Lima

Cantor falou com os apresentadores do 'Fofocalizando', do SBT, por telefone e explicou seu lado da história

Por Uol 08/01/2019 08h08
[Vídeo] Ao vivo, Alexandre Pires diz que Leo Dias mentiu sobre Gusttavo Lima
Visivelmente irritado, Alexandre também rebateu palavras ditas por Leão Lobo e por Leo Dias - Foto: Reprodução/Youtube

Após desentendimento com Gusttavo Lima no sábado (5), Alexandre Pires entrou ao vivo no programa "Fofocalizando", do SBT, nesta segunda-feira (7), e fez duras críticas ao jornalista Leo Dias.

O pagodeiro não gostou de uma nota publicada pelo colunista no jornal "O Dia", na qual afirma que "Gusttavo Lima era quem estava pagando o cachê de Pires". 

"Leo, desculpe dizer isso, mas você errou. Primeiro porque você procurou só um lado e soltou uma nota só de um lado. Você não nos procurou também para ouvir a nossa versão. Acho que a boa informação é investigada, checada primeiro antes de ser veiculada", disse. 

"Alexandre, só queria esclarecer uma coisa. Eu não afirmei que você foi contratado. Eu só botei aspas na boca do Gusttavo Lima. Eu tenho provas de que falei com ele. Quem falou que contratou foi você. Entendo a sua situação, não tenho seu telefone, não tenho contato com você...", justificou Leo Dias.

"Eu só gostaria de não ser interrompido e, primeiro, se eu tiver a oportunidade de expor aqui a minha versão, acho que seria interessante. Aguardaria também de sua parte uma retratação formal em relação a essa nota que você postou hoje", prosseguiu o cantor.

Visivelmente irritado, Alexandre também rebateu palavras ditas por Leão Lobo. "Leão, você disse que estou precisando de mídia. É lamentável o que você fala até porque não estou precisando de mídia", afirmou.

Em seguida, Leão Lobo tentou se defender: "Queria só esclarecer que você não entendeu o que eu falei. Eu não falei que você fez isso por causa de mídia. Eu disse o seguinte: que talvez você se sentisse humilhado pela situação, por isso você tinha reclamado. Não falei em nenhum momento que era por causa de mídia. Tenho o maior respeito, maior admiração por você".

Decio Piccinini tentou acalmar os ânimos e perguntou a Alexandre Pires se foi Gusttavo Lima que o contratou. O pagodeiro foi enfático ao desmentir Leo Dias e o sertanejo.

"Decio, isso é uma mentira descabida. Tanto é que acho que vocês têm informação de um vídeo publicado nas redes sociais de quem nos contratou, em que ele fala claramente que contratou dois shows, Gusttavo Lima com o Boteco e o Alexandre Pires com o Baile do Nego Véio. Quem contratou os dois shows foi essa pessoa", disse o cantor.

"O contrato já está aí com vocês. Nós mandamos o contrato da nossa parte, em que fomos contratados pelos organizadores do evento para fazermos um show rotineiro, normal, como fazemos em qualquer outro lugar".

Pires ainda rebateu Leo Dias, que disse que o pagodeiro deveria ter entrado em contato com Gusttavo Lima. O cantor retrucou afirmando que o sertanejo tinha que ter avisado sobre a mudança no show.

"Por que eu teria que ligar para o Gusttavo Lima? Qual seria o correto, Leo Dias? O correto seria o Gusttavo Lima me procurar, até porque é mentira, eu não sou amigo pessoal dele, eu não tenho o telefone dele", disse.

"Se ele tem algum problema, [fala:] 'Nego véio, cara, eu estou com um probleminha aqui, eu posso abrir? A gente diminui o show', porque nós fazemos um show de três horas. Isso não foi feito. Ele apenas ordenou sua equipe para que nos informasse que não, que nós teríamos que retirar o nosso equipamento que já estava montado porque ele iria abrir o show. E não foi informado isso", reclamou.

"O contratante estava desesperado porque o Gusttavo, através da sua equipe, disse que se não fosse dessa maneira poderiam mandar o valor da multa, que ele pagaria a multa. Teria que ser do jeito dele", afirmou.

E continou: "O contratante ficou tão indignado ao ponto de dizer para nossa equipe: 'O Alexandre não merece isso, ele não precisa fazer o show, vou pagar todas as despesas do Alexandre, vou pagar o cachê para que ele não cante, porque ele não merece isso, e nós vamos marcar outro show, outra data para que ele possa fazer o show dele da maneira que a gente acha que ele merece'".

Treta com Gusttavo Lima

Alexandre Pires se desentendeu com Gusttavo Lima horas antes dos shows que eles fariam na Arena Petry em São José (SC), no último sábado (5).

Na ocasião, Pires explicou que a apresentação dele no evento seria a primeira, às 22h de sábado (5), mas, horas antes, a equipe de Gusttavo Lima enviou um comunicado exigindo a mudança nos horários.

"Iniciou-se uma discussão, um bate-boca, um desgaste desnecessário, isso já estava definindo entre as partes há mais de dois meses, inclusive documentado. Ele disse que, se não fosse assim, ia entrar no avião e ir embora", contou Alexandre em um vídeo publicado no Instagram antes do show.

"Nesses quase 30 anos de carreira, nunca passei por uma situação tão desagradável, com tanto desrespeito. Por uma decisão dele, ele quer tocar às 22h, não tem problema, a gente vai fazer o que ele quer. Eu vou tocar às 4h, 5h da manhã em respeito ao meu público. Nunca deixei de cumprir um compromisso. Quero deixar registrado a minha tristeza com você, Gusttavo Lima, por tamanha imposição, mas não será dessa vez que deixarei meu público na mão", completou.

Nos stories do Instagram, Gusttavo Lima confirmou que se apresentaria às 23h no palco. Na madrugada deste domingo, ele publicou vídeos comentando o assunto e apagou em seguida.

Durante o show, o sertanejo falou que Alexandre era convidado do seu show "Buteco do Gusttavo Lima" e desabafou. "Essa mudança de horário é de responsabilidade da produção. A gente sempre quer agregar mais um artista e nosso convidado, Alexandre Pires, alegou que estava sendo prejudicado por mudança de horário e falando que, se eu não cantasse primeiro, ia embora, isso jamais acontece".

"Ele tem a liberdade de pegar o telefone e ligar pra mim. Ouvir essas declarações dele, acho que não precisava, foi desnecessário. Acho que tenho que comer muito arroz com feijão para chegar aos pés do Alexandre, mas não adianta ter 30 anos de carreira e agir como se tivesse três meses", desabafou.

Gusttavo disse que costuma fazer três horas de show, mas em consideração iria fazer 1h20, "pro Alexandre Pires fazer as 3h que ele tanto quer. Enquanto eu for dono do Boteco, eu abro as portas e fecho a hora que eu bem entender".