Cidades

Obra inacabada se transforma em criatório de mosquistos

Focos foram encontrados na Praça Ganga Zumba no bairro da Cruz das Almas

Por 7Segundos 29/01/2019 15h03
Obra inacabada se transforma em criatório de mosquistos
Praça Ganga Zumba no bairro da Cruz das Almas - Foto: Cortesia

Durante as chuvas que caíram sob a capital nas últimas 24 horas, internautas flagraram na manhã desta terça-feira (29), pontos de criadouro de mosquisto da dengue, em obras inacabadas na Praça Ganga Zumba, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió. 

Nas fotos é possível ver o acumulo de água, formando pequenas piscinas. De acordo com a Prefeitura de Maceió, a praça está recebendo intervenções por meio do projeto Adote uma Área Pública.

De acordo com a nota, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e permite o investimento de recursos da iniciativa privada em serviços de revitalização de áreas públicas para a população.

"O espaço está sendo adotado pelo Hotel Ritz, que fica próximo à praça, e a obra vem sendo acompanhada pela equipe de engenharia e arquitetura da Semds para que a execução atenda aos critérios técnicos necessários. Sobre o acúmulo de água e resíduos, a empresa deve viabilizar a retirada conforme o andamento dos serviços", traz o texto.