Brasil

Motorista mata médica e se passa por ela no WhatsApp por dois meses

Segundo a polícia, ele era motorista particular da ex-diretora do Hospital Regional de Taguatinga (DF)

Por ISTOÉ 31/01/2019 17h05
Motorista mata médica e se passa por ela no WhatsApp por dois meses
Gabriela Rabelo Cunha, de 44 anos - Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Rafael Henrique Silva Dutra, de 32 anos, acusado de matar a médica Gabriela Rabelo Cunha, de 44 anos, em outubro de 2018. Segundo a polícia, ele era motorista particular da ex-diretora do Hospital Regional de Taguatinga (DF) e se passou por ela no WhatsApp por dois meses. As informações são do UOL.

A polícia afirmou que Rafael Henrique responderá pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e furto mediante fraude. Após o crime, ele usou o celular da vítima para se comunicar com a família dela e dizer que Gabriela estava se internando em uma clínica para tratar da depressão. Familiares, no entanto, desconfiaram quando ela não retornou para o Natal, como esperado.

Responsável por administrar a conta bancária da médica, Rafael chamou a atenção da polícia e do banco ao realizar uma movimentação financeira alta. Policiais acreditam que ele agiu sozinho, sem a ajuda de outras pessoas.

Após a prisão, o motorista levou os policiais ao local do crime, onde a ossada da médica foi encontrada. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que eram restos mortais de Gabriela.