Brasil

Franceses na web criticam brasileiras e dizem que "simulam igual Neymar"

Por UOL notícias 23/06/2019 18h06
Franceses na web criticam brasileiras e dizem que 'simulam igual Neymar'
Seleção Feminina derrota México por 3 a 0 na China - Foto: Fernanda Coimbra/CBF

O craque brasileiro Neymar vem sendo lembrado por torcedores franceses durante o jogo entre França e Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. O motivo? Os anfitriões acusam as brasileiras, especialmente a atacante Debinha, de simulação.

A polêmica teve início com um lance aos 34min do primeiro tempo, em falta cometida pela zagueira Wendie Renard em cima de Debinha. A francesa recebeu cartão amarelo, enquanto a brasileira ficou por um bom tempo no chão e deixou o campo para receber atendimento médico - mas voltou logo em seguida.

Na visão dos torcedores franceses, a brasileira exagerou e cometeu simulação no lance, o que fez o astro do futebol masculino imediatamente ser lembrado.

"Comediantes e simuladores como Neymar estas brasileiras. Deve fazer parte do treinamento deles", diz um dos comentários. "Neymar está orgulhoso de você, você o imita maravilhosamente", e "Obrigado pelo seu conselho, Neymar" foram algumas das outras postagens dos franceses.

Debinha vem sendo uma das jogadoras mais caçadas durante a Copa do Mundo feminina. No jogo contra a Itália, ela teve até o meião rasgado em uma dividida próxima à linha de fundo.