Política

Deputada Tereza Nelma é indicada ao prêmio Congresso em Foco

Premiação é considerada uma das mais importantes da política

Por Assessoria 26/06/2019 12h12
Deputada Tereza Nelma é indicada ao prêmio Congresso em Foco
Tereza Nelma é indicada ao Prêmio Congresso em Foco - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma foi indicada ao Prêmio Congresso em Foco, concedido aos deputados e senadores que, além de estarem em exercício do mandato, não respondem a acusações criminais. A premiação, que já está na sua 12ª edição, é considerada uma das mais importantes da política.

Tereza, que é ficha limpa, concorre com outros parlamentares de todo o Brasil, que se destacam positivamente por suas ações. “Vejo essa premiação como um estímulo para que os brasileiros fiscalizem e saibam mais sobre aqueles que os representam. Essas premiações mostram que, ao contrário do que muitos pensam, nem todos os políticos são corruptos. Fico feliz pela indicação e de ver que meu esforço e trabalho estão sendo reconhecidos no Congresso Nacional”, disse.

Mesmo com poucos meses de mandato, Tereza é uma parlamentar atuante no Congresso Nacional. É 1ª Coordenadora Adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara Federal e integra as Comissões: de Seguridade Social e Família; de Subsídios Tributários, Financeiros e Creditícios; de Violência Doméstica Contra a Mulher e o Feminicídio; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Defesa dos Direitos da Mulher e a de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Além disso, preside Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e Coordenadora do Turismo Acessível na Frente Parlamentar do Turismo.

A escolha dos premiados acontecerá em três etapas: votação popular pela internet, júri especializado e avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso. A votação online se estenderá durante todo o mês de agosto e os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.

Os votos podem ser computados através do site: http://www.congressoemfoco.com.br.