Polícia

Polícia prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica

Por UOL Notícias 14/09/2019 14h02
Polícia prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica
Suspeito - Foto: reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem Willians Tavares Mendonça da Silva, 37, suspeito de integrar a milícia comandada pelo ex-policial Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje.
Contra Silva, havia um mandado de prisão emitido após investigação da Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais). Ele tinha sido denunciado pelo MP (Ministério Público) no último dia 30 de agosto.
Segundo a polícia, o suspeito foi capturado por policiais da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) enquanto cortava o cabelo em uma barbearia de Curicica, na zona oeste do Rio. Ele é acusado de organização criminosa. 
"No momento de prisão ele estava na posse de um veículo roubado, farda tipo militar e uma blusa com inscrição Polícia", informou a Polícia Civil, por meio de nota.
Segundo o MP, Silva e outras 24 pessoas tinham envolvimento na cobrança de taxas de segurança para comerciantes e moradores da região da Praça Seca.