Polícia

Polícia Civil prende acusado de agredir pais idosos em Maceió

Acusado foi identificado como Daniel Firmino dos Santos, de 37 anos

Por Redação, com assessoria 05/10/2019 07h07
Polícia Civil prende acusado de agredir pais idosos em Maceió
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Alagoas - Foto: Reprodução

Policiais civis, lotados na Delegacia Geral, prenderam nesta sexta-feira (04)  um homem acusado de agredir os pais idosos, de mais de 80 anos.

Daniel Firmino dos Santos, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada pela juíza Emanuela Porangaba, 14ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Ministério Público Estadual, sendo encontrado e preso em sua casa, localizada na Travessa Franco Jatobá, 242, no bairro do Prado, em Maceió.

Daniel já havia sido preso, em flagrante, no dia 8 de janeiro de 2015, por agredir o pai José Firmino dos Santos, de 86 anos. A mãe Josefa Maria de Souza também foi vítima dos maus-tratos impostos pelo filho.

De acordo com o processo, no dia 9 de setembro passado, um oficial de justiça foi tratado de forma agressiva quando tentava entregar uma intimação à mãe do acusado, que na ocasião apresentava sinais de embriaguez.

Além de ofender o funcionário da justiça, ele ainda arrastou e trancou a mãe dentro de casa para que não assinasse o documento.

Daniel já responde a pelo menos 20 outros casos de crimes de lesão corporal e ameaça.

Após ser preso, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde está à disposição da Justiça.