Entretenimento

Coringa fica no topo das bilheterias nos EUA pelo 2º fim de semana, com US$55 milhões

Longa foi o o quinto maior lançamento de 2019 nos EUA

Por Uol Notícias 14/10/2019 09h09
Coringa fica no topo das bilheterias nos EUA pelo 2º fim de semana, com US$55 milhões
Filme é um dos maiores sucessos de bilheteria do ano dos EUA - Foto: Reprodução

Joaquin Phoenix é o rei das bilheterias norte-americanas mais uma vez, com Coringa conquistando uma vitória fácil em seu segundo final de semana, ao atingir US$ 55 milhões em 4.374 salas ao redor do país.

Coringa prevaleceu sobre um trio de lançamentos, com a comédia animada A Família Addams, que arrecadou US$ 30,3 milhões em 4.007 locais, superando as previsões, sendo o mais lucrativo deles.

Projeto Gemini, de Will Smith, ficou abaixo das expectativas, com US$ 20,5 milhões em 3.642 locais. A comédia de inteligência artificial de Adam DeVine, Jexi, gerou pouco interesse, com US$ 3,1 milhões em 2.332 telas.

Coringa mostrou muito fôlego, diminuindo apenas 43% de sua impressionante estreia na semana passada, quando arrecadou US$ 96,2 milhões, o quinto maior lançamento de 2019 nos EUA, apesar das preocupações com o impacto negativo dos temas mais sombrios do filme. Os espectadores permaneceram fortemente envolvidos com um total de 10 dias superior a US$ 192 milhões.

O thriller psicológico já se tornou extremamente lucrativo para a Warner Bros., que fez parceria com Village Roadshow e Bron no projeto, orçado em a"apenas" US$ 55 milhões. E com um sólido desempenho internacional de US$ 351 milhões, Coringa atingiu US$ 543 milhões nas bilheterias mundiais em menos de duas semanas.

Tanto Coringa quanto A Família Addams seguem a tendências recentes de maiores sucessos nas bilheterias dos EUA, de acordo com Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore.

"Coringa continua encantando o público, desencadeando conversas e gerando interesse, o que foi refletido por uma queda muito modesta de 43% em seu segundo final de semana", disse ele. "A Família Addams ressoou com o público familiar que estava animado com o clima amigável de Halloween e com a nostalgia".