Mundo

Caminhão com 39 corpos é encontrado no Reino Unido

As autoridades não divulgaram até o momento informações sobre a origem das vítimas

Por 7segundos 23/10/2019 09h09
Caminhão com 39 corpos é encontrado no Reino Unido
Caminhão com 39 corpos é encontrado no Reino Unido - Foto: Reprodução

A polícia britânica anunciou nesta quarta-feira que encontrou 39 corpos em um caminhão na região de Essex, ao leste de Londres, e que o motorista, de 25 anos e da Irlanda do Norte, foi detido por suspeita de assassinato.

O primeiro-ministro Boris Johnson se declarou "horrorizado com este trágico incidente". "Meus pensamentos estão com aqueles que perderam suas vidas e em seus entes queridos", escreveu no Twitter.

"O ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu", completou.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o caminhão saiu da Bulgária e entrou no Reino Unido em 19 de outubro por Holyhead, um porto na costa oeste do país que faz a conexão por balsa com a vizinha Irlanda.

As autoridades não divulgaram até o momento informações sobre a origem das vítimas, nem explicaram se eram imigrantes, mas informaram que seriam 38 adultos e um adolescente.

"O processo de identificação está em curso", afirmou Andrew Mariner, chefe de polícia de Essex. Ele advertiu que a operação pode demorar bastante tempo.