Alagoas

Mais de 80 mil estudantes em AL participam hoje de provas do Enem

Candidatos devem ficar atentos a abertura e fechamento dos portões

Por 7Segundos 03/11/2019 07h07
Mais de 80 mil estudantes em AL participam hoje de provas do Enem
Estudantes realizando o Enem - Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (03) acontece o primeiro dia de provas do Enem em todo o país. Em Alagoas, mais de 80 mil estudantes devem participar desta edição e devem ficar atentos para a abertura e fechamento dos portões. Sem o horário de Verão, os locais de provam abrem normalmente às 12h e fecham às 13h.

Os candidatos respondem neste primeiro dia questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas, além da famigerada Redação.

Na véspera os locais de prova em todo o Estado foram preparados para receber os estudantes. Além disso, a Polícia Militar (PM) preparou um esquema de segurança para os dias de provas.

A saída será permitida somente duas horas depois da aplicação do exame. Ou seja, às 15h30. Quem sair antes será eliminado.

É permitido levar o Caderno de Questões ao deixar a sala de provas após as 18h30. A prova termina às 19h.

A única caneta permitida para a realização da prova é a esferográfica de tinta preta, com tubo transparente.

Antes de sair de casa, veja se a documentação está em mãos. Só é permitido entrar na sala de provas com o documento de identificação. RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista são considerados válidos para apresentação.