Maceió

Professor da Ufal morre em consequência de um câncer de fígado

Aloísio Nunes faleceu na manhã deste sábado (23)

Por 7Segundos 23/11/2019 10h10
Professor da Ufal morre em consequência de um câncer de fígado
Aloísio Nunes faleceu na manhã deste sábado (23) - Foto: Reprodução

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) José Aloísio Nunes de Lima, faleceu neste sábado (23) vítima de um câncer de fígado.

Aloísio Nunes era graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (1981); mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1998).

O corpo está sendo velado na capela 02 do cemitério Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento acontece neste domingo (23) às 10h no mesmo cemitério.

A notícia da morte de Aloísio Nunes, foi informada pela sobrinha dele, a jornalista Luana Nunes.

Veja a nota na íntegra:

"Este sábado, 23 de novembro, é um dos dias mais tristes para nós, da família Nunes. Perdemos um irmão, um tio, um esposo, um pai de três filhos amorosos, um ser humano incrível e um profissional da mais alta qualificação. José Aloísio Nunes de Lima ou Aló, como era carinhosamente chamado por seus parentes e alunos de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acaba de nos deixar. Aló dedicou a sua vida à sala de aula de forma ética, competente e marcante. O querido professor nos deixou hoje, vítima de câncer de fígado, em um hospital da cidade do Recife, onde estimava um possível transplante, mas o seu nome está gravado na história, como um dos grandes mestres da academia e da nossa terra. A despedida de Aloísio Nunes é uma daquelas notícias que nós jamais gostaríamos de dar ou receber. A família Nunes está em luto, o COS está em luto e a Ufal está em luto.

Para dar o último adeus ao querido Aló, convidamos e informamos que o velório será durante todo este sábado (23), na capela 02, do cemitério Parque das Flores. Já o sepultamento, será domingo (24), às 10h, no mesmo cemitério, em Maceió".