Brasil

Churrascaria é acusada de servir carne de costela com larvas

Os agentes da vigilância sanitária levaram vários tipos de carne e a costela que estava sendo servida para análise

Por Notícias ao Minuto 01/12/2019 15h03
Churrascaria  é acusada de servir carne de costela com larvas
Carne com larvas em churrascaria - Foto: Reprodução

Clientes de uma churrascaria em São Paulo tiveram problema com uma costela. O motivo, segundo eles, foram larvas que apareceram no pedaço do alimento que estava assado. Os clientes do restaurante que presenciaram o problema filmaram e divulgaram as imagens nas redes sociais.

Inaugurada em 1972, a churrascaria Bela Rio fica localizada no bairro da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. A equipe da churrascaria confirmou que havia várias larvas na carne.

"Imediatamente após o fato, todas as refeições dos 160 clientes que almoçavam foram verificadas e nada de anormal foi identificado. A costela que estava sendo servida foi inspecionada e não havia nada de errado. Até aquele momento, 12 quilos de costela haviam sido servidos, incluindo as cerca de 250 refeições para viagem, e não houve nenhuma outra reclamação", disse a direção da churrascaria por meio de nota.

O estabelecimento, porém, estranhou o fato de as larvas permanecerem vivas. "Nos surpreende o fato de que a costela estava sendo assada na churrasqueira, a uma temperatura alta. A carne saiu do fogo e logo foi servida", ressalta.

A Vigilância Sanitária e a Delegacia de Polícia de Saúde Pública compareceram ao local ainda ontem para uma vistoria. Os agentes levaram vários tipos de carne e a costela que estava sendo servida para análise.

A churrascaria ressaltou ainda que "preza pelo cumprimento das rigorosas normas de armazenamento e manipulação de alimentos, em atendimento aos procedimentos sanitários de saúde pública vigente, com produtos de qualidade e certificados". Segundo a direção, nunca houve reclamação semelhante antes.

Por fim, a empresa afirma que está colaborando com as autoridades competentes para saber o que realmente aconteceu.