Capital

Combate ao som abusivo apreende ‘paredões ‘ e equipamentos em estabelecimento comercial

Estabelecimento da parte alta de Maceió teve equipamentos de som recolhidos

Por 7Segundos com assessoria 08/12/2019 10h10
Combate ao som abusivo apreende ‘paredões ‘ e equipamentos em estabelecimento comercial
Combate ao som abusivo apreende ‘paredões ‘ e equipamentos em estabelecimento comercial - Foto: Reprodução/MPAL

Na noite desse sábado (7), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), auxiliado por promotores de Justiça, teve mais uma edição de combate ao som abusivo, na capital alagoana. Durante as rondas, dois sons de alta potência, conhecidos como “paredões “, e equipamentos utilizados em um bar na Serraria, foram confiscados. A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar, também da SMTT e SMCCU.

“O trabalho é permanentemente e continuaremos prezando pelo sossego da sociedade. As pessoas que infringem as leis e extrapolam os decibéis permitidos, invadindo e atropelando os direitos de terceiros, serão punidas. Não há como dizer que foram pegas de surpresa e desconheciam os deveres, já estamos atuando há um bom tempo e insistem no erro”, declara o coordenador do Caop, promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques.

A primeira investida das equipes, comandadas também pelos promotores de Justiça, Anderson Cláudio, Leonardo Novais, e pela delegada Ana Luiza Nogueira, aconteceu na Praça Santa Terezinha, no bairro do Vergel do Lago, local com registros de violência. Porém, apesar da denúncia, nada foi constatado.

Outra averiguações foram feitas na parte alta da cidade. No bairro Santa Lúcia, no Tabuleiro do Martins, foi constatado o excesso de som e dois ‘paredoes’ foram apreendidos num local conhecido como ‘galpão 81’.

Na Serraria, o alvo foi o bar e restaurante ‘Espetinho da Maria” que teve os aparelhos de som apreendidos.

Para garantir o sossego do cidadão, as abordagens terão continuidade na capital e no interior.