Viral

Sucesso no mercado pirata, Globo começa a vender oficialmente Cavalinhos do Fantástico

Criados em 2014 e um grande sucesso no mercado pirata, tanto na internet, quanto nas portas de estádios brasileiros

Por Observatório da Televisão 15/12/2019 10h10
Sucesso no mercado pirata, Globo começa a vender oficialmente Cavalinhos do Fantástico
Criados em 2014 e um grande sucesso no mercado pirata, tanto na internet, quanto nas portas de estádios brasileiros - Foto: Reprodução

Criados em 2014 e um grande sucesso no mercado pirata, tanto na internet, quanto nas portas de estádios brasileiros, os Cavalinhos do Fantástico finalmente começaram a ser vendidos oficialmente pela Globo. A emissora anunciou que disponibilizou os Cavalinhos do Flamengo e do Corinthians recentemente nas principais lojas do Brasil.

“A Globo iniciou o licenciamento e venda dos cavalinhos recentemente, com a oferta dos cavalinhos Flamengo e Corinthians em diversos pontos de venda no Brasil”, afirmou a Comunicação da Globo em nota oficial ao Observatório da Televisão. Os preços não foram divulgados, mas tais Cavalinhos podem ser encontrados em lojas populares.

Segundo apurou a reportagem, inicialmente apenas os cavalinhos dos dois clubes mais populares do Brasil foram disponibilizados para o público, mas em 2020, a intenção da emissora carioca é colocar no mercado cavalinhos de outros clubes, que ainda serão definidos.

Criados em 2014 e um dos grandes atrativos do Fantástico para a exibição dos gols da rodada todos os domingos, os Cavalinhos são vendidos o mercado informal desde 2016 pelo menos. Nas portas dos estádios e pela internet, o consumidor não tem dificuldade para encontrar o Cavalinho de seu time.

A reportagem do Observatório da Televisão adquiriu um exemplar de um Cavalinho do Palmeiras no último dia 1 deste mês, alguns metros antes do Allianz Parque, onde foi realizada a partida entre Palmeiras x Flamengo. O custo foi bem baixo, na casa dos R$ 30. O preço oficial praticado entre os camelôs é de R$ 40, mas é possível pechinchar.