Entretenimento

De Marta à Carlinhos, veja os alagoanos que viralizaram em 2019

Os alagoanos foram destaques no Brasil e no Mundo

Por 7Segundos 31/12/2019 16h04
De Marta à Carlinhos, veja os alagoanos que viralizaram em 2019
Marta - Foto: Reprodução

O ano de 2019, foi com certeza um solo fértil para realizações e conquistas com destaques alagoanos. Neste ano, 5 personalidades do estado foram destaques no Brasil e no Mundo.

Logo de início a jogadora alagoana, Marta, conhecida mundialmente pela luta e por receber seis vezes o prêmio de melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Como se não bastasse tais conquistas, em 2019 , Marta foi nomeada como uma das novas defensoras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2019-2020, pelo secretário-geral da ONU, António Guterres.

Marta também foi homenageada e premiada pela instituição Norte-Americana Women’s Sports Foundation, instituição que luta pelos direitos das mulheres no esporte e prestigia as atletas que mais se destacaram nas competições a cada ano. Este ano, a craque alagoana levou para o casa o ‘Wilma Rudolph Courage Award’.

Outro destaque mundial nos esportes, foi o jogador alagoano Roberto Firmino, que em 2019 ficou conhecido por sua habilidade dentro dos campos e apesar de não ter levado o prêmio Mundial de Clubes, o atacante, aqueceu o coração dos alagoanos durante as disputas.

Firmino, camisa 9 do Liverpool foi o autor de dois gols decisivos, um na semifinal contra o Monterrey, do México, e na grande decisão, o gol do título contra o Flamengo, na prorrogação da partida.

No início de 2019, o alagoano de 28 anos recebeu o prêmio Samba Gold Award, entregue ao melhor brasileiro em atividade na Europa. A premiação acontece desde 2008 e já premiou Kaká, Luís Fabiano e Philippe Coutinho. Em 10 edições, Thiago Silva e Neymar (vencedor em 2017), ambos do PSG, são os atletas que mais vezes receberam o troféu, três vezes cada um.

Ainda este ano, o alagoano disputou o prêmio Bola de Ouro, junto com o goleiro da seleção brasileira, Alisson, que venceu a premiação.

Na música, os alagoanos Mano Walter e Hermeto Pascoal concorreram ao Grammy Latino de 2019, nas categorias “Melhor álbum de música sertaneja” e “Melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa”. Na disputa, a obra de Hermeto Pascoal foi agraciada com o prêmio. Em suas redes sociais, o cantor fez uma bela homenagem a todos que participaram da gravação do disco.

E por falar em redes sociais, um alagoano, do interior do estado também ganhou destaque. Conhecido nacionalmente por suas polêmicas e senso de humor, Carlinhos Maia, esteve nos holofotes da fama. No ultimo ano, o influencer, galgou degraus dentro do País, assumiu a homossexualidade, se casou, desfez amizades, perdeu muitos seguidores, conquistou espaço e lugar de fala. Apesar dos altos e baixos, o digital influencer alagoano, faz parte dos destaques alagoanos de 2019. Sendo assim, a gente se prepara para que 2020 seja um ano tão memorável quanto 2019.