Entretenimento

Final de Coringa seria bem diferente, diz Kevin Smith

Conclusão do filme teria uma morte polêmica

Por Cineclick 04/01/2020 17h05
Final de Coringa seria bem diferente, diz Kevin Smith
Coringa - Foto: Reprodução / Internet

O final de Coringa foi impactante e polêmico por si só, mas isso poderia ter se elevado a outro nível. O cineasta Kevin Smith afirmou em seu podcast, o Fatman Beyond, que a conclusão da trama traria uma morte muito impactante e polêmica. 

Cuidado com os spoilers!

O longa mostra a morte dos pais de Bruce Wayne pelas mãos de um apoiador da causa do Palhaço do Crime. No entanto, Smith diz que não só seria o vilão que assassinaria os dois na versão alternativa, como ele também mataria o próprio menino que viria a se tornar o Batman. 

Apesar da declaração do cineasta, o jornalista do Collider Steven Weintraub desmentiu a existência desse final no seu perfil do Twitter. Segundo o mesmo, a cena nem sequer foi escrita. 

Estrelado por Joaquin Phoenix, de Ela, Coringa foi um enorme sucesso, rendendo mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo todo. O orçamento reduzido para uma adaptação de quadrinhos, que girou em torno de US$ 60 milhões, também foi um fator que contribuiu com os lucros.

Apesar do futuro de Arthur Fleck - o alter ego do personagem no longa - ainda ser nebuloso, o do Batman, não é. O próximo filme do Homem-Morcego chega aos cinemas em 2021, com a direção de Matt Reeves e Robert Pattinson no papel principal.