Geral

Dois casos de tuberculose são registrados na Unidade de Internação Masculina

Em nota, Seprev descartou qualquer possibilidade de surto da doença

Por 7Segundos 15/01/2020 11h11
Dois casos de tuberculose são registrados na Unidade de Internação Masculina
Unidade de Internação Masculina (UIM) - Foto: Reprodução

Dois casos de tuberculose foram registrados na Unidade de Internação Masculina (UIM), em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), na manhã desta quarta-feira (15).

Por meio de nota, a Seprev descartou qualquer possibilidade de surto da doença no sistema socioeducativo. "Os dois casos em questão são fatores isolados e estão recebendo as devidas atenções, seguindo todos os protocolos padrões de saúde", informou.

Os protocolos padrões seguidos vão desde a consulta médica, exames e utilização de medicamentos prescritos pelos médicos do Hospital Escola Hélvio Alto, onde os adolescentes receberam atendimento.

A Seprev informa ainda que, mesmo os casos não necessitando de internação, uma vez que tuberculose é tratada com medicamentos e a internação é somente em caso de debilitação, foi solicitado, junto ao Ministério Público e Juizado da Infância, a internação médica dos dois adolescentes.

Desta forma, ambos foram internados, no final da tarde desta terça-feira (14), no Hospital de Doenças Tropicais onde estão sendo monitorados.