Cultura

Confira os principais eventos de Maceió para este final de semana

Por 7Segundos com Maceió 40 Graus 17/01/2020 14h02
Confira os principais eventos de Maceió para este final de semana
Paralamas do Sucesso - Foto: Reprodução

O final de semana chegou e trouxemos a programação dos principais eventos que acontecem em Maceió neste final de semana. Escolha a sua opção e se divirta.

Sexta-feira (17)

Cavalo de Pau + Forrozão das Antigas - Maikai Show Bar

O ano mal começou e você já esta pensando no São João @? Então prepara que dia 17 de janeiro tem Cavalo de Pau + Forrozão das Antigas no Maikai. Junta a galera e só vai!

Os Paralamas do Sucesso - Villa Niquin

Já se passaram mais de 30 anos desde que Os Paralamas do Sucesso queriam tocar na cidade grande. E após centenas de capitais e municípios ao redor do mundo, “Sinais do Sim” é lançado para confirmar o que todos sempre souberam: Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros de banda e de vida são infinitos. Tal longevidade em um país como o nosso – e de um grupo, inteira, não apenas de um nome sobrevivente – é uma conquista rara. Com este novo trabalho, a fidelidade ao rock brasileiro e universal que eles inventaram permanece impecável. Os três, do começo ao fim. E eles estarão juntos, mais uma vez, aqui em Maceió, na próxima sexta-feira (17), na Villa Niquin, na Barra de São Miguel.

Essa permanência abriu caminhos para que seus músicos não cessassem de expandir a criatividade. Aliás, com o tempo, tornaram-se cada vez melhores. Em Sinais do Sim essa expansão chega a um patamar renovador com a presença de Mario Caldato Jr. na produção do disco. Sua experiência e qualidade atestada em dezenas de trabalhos ao longo de mais de três décadas ao redor do mundo, com os mais diversos gêneros, faz dele o parceiro perfeito para uma banda que sabe exatamente o que quer e, principalmente, que sempre arrisca um passo além.

Trabalhar entre a experiência do tempo e o frisson do risco é uma das marcas do disco. Em muitas das faixas, as letras e a pressão do som – pressão, aliás, é uma palavra fundamental ao se ouvir Sinais do Sim – sinalizam uma abertura madura para o novo enquanto horizonte de vida. São 11 canções que nos dão a justa medida entre a experiência da dor e a renovação da esperança. Somos convocados a entender que o sonho é uma saída potente em tempos de medo. O novo, nesse caso, é seguir em frente, fazendo da fragilidade de cada um de nós a força para insistir. Já na capa, a escultura de Barrão nos mostra o quanto de força e leveza se exige para atravessarmos nossas longas estradas.

Outras atrações na Villa Rock

E a Villa Niquin vai realmente se transformar em Villa Rock nesta próxima sexta-feira (17). É que, além d’Os Paralamas, também subirão ao palco duas das mais conhecidas bandas alagoanas. A Som de Vinil fará um show especial em homenagem a Legião Urbana e Barão Vermelho e, a 082, terá na sua apresentação um tributo aos grupos Titãs e Capital Inicial.

Refuzzi - Lorde Nelson

Sexta é dia de rock! A banda Refuzzi comanda a vibe e mandou avisar que vai ser massa. E aí, partiu?

Bagaço da Laranja - Rex Jazz Bar

Não é mais segredo! Alex Campos, mais conhecido como Laranja vai morar em Portugal! Um dos músicos mais influentes do cenário da música em Maceió, o que vai ser das bandas sem ele?! Elas que lutem!

Pra se despedir ele preparou um mega show! Com participação de toda as suas bandas ativas, a noite promete muito rock, pop, reggae, rap e música de qualidade.

Batucada Literária - Jaraguá

A partir desta sexta-feira (17), acontece na Rua Sá e Albuquerque a Batucada Literária, evento realizado por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o intuito de celebrar o êxito da nona Bienal do Livro de Alagoas e da edição mais recente do Natal dos Folguedos, realizados na capital, no segundo semestre do ano passado.

Sábado (18)

Baile Vermelho e Preto - Jaraguá Tênis Clube

Contagem regressiva para um dos melhores bailes Carnavalescos de Alagoas, Baile Vermelho & Preto. Dia 18 de Janeiro de 2020, no Jaraguá Tênis Clube, às 22h com DJ Peixe e orquestra de Frevo Expresso Latino. Você não pode perder!

Thiaguinho na Praia - Barra de São Miguel

Imagina ai: Verão, na Barra de São Miguel, bermuda, vestidinho leve, sandália de dedo, todos os amigos reunidos e o Thiaguinho fazendo aquele pagodjé pé na areia Pronto, agora anota na agenda: Dia 18 de Janeiro, a gente se encontra na Barra de São Miguel.

Embrazando no Vapor - Orákulo

Verão bom é verão que vem junto de fexxxxta né? E claro que a gente não ia deixar passar batido!! Se liga na nova da Embrazando e vem suar com a gente!

É pra deixar mais quente! A gente convoca a banda mais gostosa da cidade Desejo de Belinha para garantir o sarro gostoso com o crush na dance!

Tá Calor, Né? - Ibiza Club

O Verão só tá começando e já TÁ CALOR NÉ? As coisas vão ficar quentes aqui no Ibiza Club com muito axé, forró entre outros ritmos pra não deixar ninguém parado. E pra refrescar o calor vai ter OPEN VIP DE Catuaba e Itaipava até as 3h da manhã!

Game Over no Egito - Joy Club

O grave já está batendo e os faraós estão pronto para atacar tudo no nosso bailão no Egito!

-Aniversariantes do mês de janeiro tem entrada FREE até 00h.
-Lembrando que o OPEN PISTA é limitado, então chegue cedo e aproveite! VIP OPEN até 01h. (Contendo 4 itens).