Trânsito

SMTT remove veículos clandestinos das vias de Maceió

Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias.

Por Ascom SMTT 24/01/2020 15h03
SMTT remove veículos clandestinos das vias de Maceió
Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias. - Foto: Ascom SMTT

Nessa quinta-feira (23), o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos bairros do Centro, Jacintinho, Trapiche, Tabuleiro do Martins, Feitosa e Cidade Universitária, com mais uma operação de fiscalização para coibir o transporte irregular de passageiros, os chamados clandestinos. Na oportunidade, seis veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão.

De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O transporte pirata vem sendo combatido em diversas operações realizadas pela SMTT. Diariamente, os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir a segurança da população e evitar a expansão desta prática ilegal. É importante que a população também tenha consciência e não utilize este tipo de transporte, pois muitas vezes os veículos estão em péssimo estado de conservação e não se sabe a precedência do condutor”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Ainda durante a operação, 10 veículos foram removidos por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por estarem com o licenciamento fora do prazo de validade. Outros 51 autos de infração de trânsito foram aplicados por diversos motivos, a exemplo do uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por conduzir o automóvel sem o cinto de segurança.