Oportunidades

Ifal seleciona professores da rede pública para atuar como tutores e coordenadores do EAD

São 624 vagas; inscrições de dois editais ocorrem entre 27 de fevereiro e 20 de março

Por Assessoria 21/02/2020 19h07
Ifal seleciona professores da rede pública para atuar como tutores e coordenadores do EAD
Campus Ifal Arapiraca - Foto: Reprodução

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) divulgou nesta quinta-feira, 20, dois editais de processos seletivos simplificados para tutores e coordenadores de tutoria de cursos superiores na modalidade a distância do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são 624 vagas. Os dois pleitos são voltados a docentes em efetivo exercício no magistério de rede pública.

Para concorrer ao edital nº 11/2020/ Ifal/Proen/Diread, também é exigido uma graduação na área de atuação e experiência mínima de três anos no magistério superior. Nesse edital, as quatro vagas são destinadas ao Bacharelado em Administração Pública, licenciaturas em Ciências Biológicas e Letras-Português e Especialização em Docência na Educação Profissional.

O resultado final será divulgado no dia 15 de abril e os selecionados receberão 12 bolsas de R$ 1.300,00.

Já o Edital nº 12/2020/ Ifal/Proen/Diread selecionará tutores para atuar nos polos Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje. Para se candidatar, é necessário possuir uma experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico, ou superior.

Os selecionados deste último pleito receberão bolsas de R$ 765,00, para cumprir a carga horária de 20h semanais no polo para o qual foi selecionado para conduzir as atividades de acompanhamento discente e docente, das quais 8h obrigatoriamente nos fins de semana em que houver aulas. O resultado será publicado no dia 2 de abril.

Nos dois pleitos, as inscrições acontecem por meio de formulário eletrônico disponível na página de exames, entre os dias 27 de fevereiro e 20 de março. Além disso, deverão ser anexados os documentos listados nos editais.

Edital para tutores de cursos superiores na modalidade a distância - 620 vagas. Veja retificação do edital nº 12/2020.

Edital para coordenadores de tutoria de cursos superiores na modalidade a distância - 4 vagas.  Veja retificação do edital nº 11/2020.