Cultura

Coronavírus: Prefeitura cancela lançamento do filme Cavalo

Cancelamento é uma medida preventiva e de contenção à propagação do coronavírus

Por Ascom Fmac 15/03/2020 09h09
Coronavírus: Prefeitura cancela lançamento do filme Cavalo
Cavalo Foto de Cartaz - Foto: Reprodução

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, anunciou, neste sábado (14), o cancelamento da exibição do filme Cavalo, que seria realizada na noite de terça-feira (17), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições, em Jaraguá.

Mais de 1300 pessoas estavam sendo esperadas para a estreia do filme em Maceió, o qual teve lançamento nacional em 1 de fevereiro desse ano, na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG).

Os ingressos foram distribuídos gratuitamente, no decorrer da semana passada pela FMAC, em parceira com o Centro Cultural Arte Pajuçara.

Cavalo é o primeiro longa-metragem alagoano incentivado com recursos públicos e vencedor do edital Guilherme Rogato, lançado pela Prefeitura de Maceio, em 2015, como forma de fomentar a produção audiovisual de Maceió.

Vinicius Palmeira explica que apesar de Alagoas não apresentar um quadro de epidemia para o coronavirus, a exemplo do que vem ocorrendo no país e no mundo, o cancelamento da apresentação é uma medida preventiva e de contenção à propagação do virus, diante do público de mais de 1300 pessoas confirmadas para um evento em espaço fechado.

A nova data para a exibição do filme ainda não foi definida, mas a orientação é que os ingressos sejam guardados para serem usados posteriormente.