Geral

Prefeitura prorroga suspensão do Bem Legal escolar e Domingo é Meia

Medida faz parte das ações para o enfrentamento da pandemia de covid-19

Por Redação, com assessoria 13/04/2020 08h08
Prefeitura prorroga suspensão do Bem Legal escolar e Domingo é Meia
Portaria suspende uso do Bem Legal Escolar e o Domingo é Meia. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (13) traz a portaria de nº 72/2020, que prorroga até o dia 02 de maio a suspensão do uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A medida adotada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é mais um método utilizado para prevenir e combater a propagação do novo coronavírus na capital.

A prorrogação da portaria tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos coletivos urbanos de Maceió e diminuir a circulação de pessoas pelas vias da cidade. A medida leva em consideração ainda os decretos Municipal de nº 8.864 e Estadual de nº 69.624, que determinam o isolamento social e trazem diversas medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pela pandemia de covid-19.

Para a prorrogação da portaria de nº 72/2020 foi considerada também a suspensão das atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.