Economia

George Santoro diz que Estado está trabalhando para manter pagamentos em dia

Secretário da Fazenda está em casa após testar positivo para covid-19

Por 7Segundos 29/04/2020 14h02
George Santoro diz que Estado está trabalhando para manter pagamentos em dia
George Santoro - Foto: Assessoria / Sefaz

Após testar positivo para o novo coronavírus, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, disse que está bem e deve se recuperar em breve. Ele concedeu entrevista à TV Cidadã nesta quarta-feira (29).

“Minha sugestão é que as pessoas fiquem o máximo que puderem em casa, evitem ir para rua e aglomerações. As recomendações médicas são importantes. É uma doença contagiosa que evolui muito rápido. Nosso sistema de saúde, mesmo a gente se preparando, não dará  conta se muitas pessoas contraírem ao mesmo tempo. As pessoas precisam fazer sua parte”, afirmou.

Questionando sobre as fakes news que circularam sobre atraso no pagamento dos servidores do Governo do Estado, George Santoro disse que Alagoas tem se precavido.

“A equipe da Fazenda vem trabalhando bastante. Tudo isso para a gente segurar a nossa arrecadação o máximo que puder. Estamos nos precavendo para manter o pagamento em dia e todas as nossas obrigações. A gente tem muita empresa contratada. Muitas pessoas dependem do pagamento do Estado. O Estado representa quase 40% da economia alagoana”, explicou.

Ainda sobre a diminuição da arrecadação, Santoro falou sobre a inadimplência no pagamento do IPVA.

“Estamos com gastos muito grandes na área de saúde. Gastos de contratação de novos leitos e novos equipamentos. Essa semana a gente comprou a vista mais cinquenta respiradores. O Estado precisa ter recursos para poder arcar com essas despesas. A inadimplência do IPVA aumentou significativamente nas últimas semanas. A gente já esperava que acontecesse, mas para as pessoas que têm condições de pagar é importante que elas paguem”, disse.