Maceió

Motéis sofrem conseqüências da pandemia no Dia dos Namorados

A previsão é feita a partir da grande procura que ocorre na véspera do dia em que é celebrada a data

Por Marcos Filipe Sousa 12/06/2020 15h03
Motéis sofrem conseqüências da pandemia no Dia dos Namorados
Motéis irão amargar prejuízo no Dia dos Namorados - Foto: Reprodução/ ABMotéis

O Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira (12), não é uma data celebrada apenas pelos casais, mas também por empresários, entre eles os donos de motéis. Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, a previsão é de queda da presença de casais nos motéis, já que a orientação é para ficar em casa.

Um gerente de um desses estabelecimentos, localizado na Avenida Menino Marcelo, informou que nos anos anteriores casais faziam reservar antes, e até o momento, nenhuma foi realizada. A expectativa é de quem o faturamento caía em até 90%.

A previsão é feita a partir da grande procura que ocorre na véspera do dia em que é celebrada a data.

Os estabelecimentos adotaram medidas de prevenção, como por exemplo, higienização reforçada dos quartos e áreas comuns, funcionários de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Em outro estabelecimento localizado no bairro de Jacarecica, não há animação para a data, já que a previsão também é de queda. O gerente desse explicou que o local chega a ter fila de espera no Dia dos Namorados, mas desta vez é que quartos sobrem nessa noite.

De acordo com a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), a data é, tradicionalmente, a que possui maior movimento para o setor moteleiro no Brasil.

Em Maceió, os estabelecimentos mantêm o funcionamento, já que assim como os hotéis, os motéis podem continuar as atividades durante a pandemia, pois não há qualquer decreto no âmbito municipal ou estadual que impeça o funcionamento.