Economia

Pandemia: bares e restaurantes de Alagoas começam a amargar prejuízos

Segundo a Abrasel, setor amarga 30% de demissões

Por 7Segundos 23/06/2020 10h10
Pandemia: bares e restaurantes de Alagoas começam a amargar prejuízos
60% dos restaurantes e bares estão fechados em Alagoas - Foto: Reprodução/ Abrasel

O avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de isolamento social já afetam a economia. Em Alagoas, o setor de bares e restaurantes já amarga 30% de demissões. O levantamento é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), divulgado na manhã desta terça-feira (23).

“Muitos dos nossos empresários já anunciaram o fechamento de suas portas, e a previsão é de que esse número cresça ainda mais, chegando à lamentável estatística de 40% de encerramento das atividades nos próximos meses", informou a associação.

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa segunda-feira (22), aponta para um total de 29.395 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 21.362 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. 903 óbitos foram registrados.

Mesmo com a elevação de casos do novo coronavírus, a Abrasel/AL entende que o momento não é mais de protelar a abertura da economia, "mas sim, de unir todas as peças da sociedade e fazer acontecer uma retomada segura dos estabelecimentos o mais rápido possível. "O ponto relevante dos protocolos de reabertura já deveria ser como fazer, e não, quando", finalizou.